Dia 01 de fevereiro é uma data marcada com tristeza na história de Penha. Há 12 anos, partia desta vida, João Batista Sergio Murad, o Beto Carrero.
Desde criança Beto ajudava o pai na fazenda onde ele trabalhava. Beto foi leiteiro, cantor, mocinho em lutas de Velho Oeste, locutor, ator e publicitário, mas acima de tudo um sonhador. Como ele mesmo disse: “eu nunca me perguntei o que seria quando crescesse. Eu já sabia. Trabalho, diversão e fantasia seriam os ingredientes da minha vida.”
Beto começou sua vida circense nos anos 80, quando idealizou o Parque Beto Carrero World. Anos depois, escolheu Penha para realizar seu projeto. Acompanhado de seu leopardo adotado, o Marco, e seu cavalo Faísca, Beto Carrero começou a construção do Parque e o inaugurou em 28 de dezembro de 1991, numa área de 14 milhões de m².
E o sucesso nunca parou. Mesmo após a triste partida do cowboy mais famoso do Brasil em 2008, o Parque Beto Carrero World segue firme e forte, gerando renda para a cidade de Penha e levando magia e alegria aos seus visitantes que vem de todos os lugares do planeta.
Obrigado querido João Batista Sergio Murad.