138 eleitores manifestam opinião na eleição suplementar do Conselho Tutelar


PUBLICIDADE

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penha divulgou o resultado preliminar da eleição dos novos suplentes do Conselho Tutelar Municipal. Maria Ione de Souza Becker (número 02) conquistou 86 votos e Larissa Corrêa Costa (número 01) 52 votos. Segundo o edital que norteia a eleição, após a apuração, as candidatas têm prazo de 24 horas para apresentar impugnações – caso julguem necessário. O resultado será publicado no dia 26.

A eleição ocorreu neste domingo (25) na sede da Câmara de Vereadores, das 8h às 17h. Qualquer cidadão em situação legal perante a Justiça Eleitoral poderia votar. A eleição ocorreu em virtude da ausência de suplentes. Ao final dela, a Comissão Especial – formada por Ana Paula da Silva Dionizio, Eduarda Celista, Olinda Rodrigues da Silva Santos, Maria Elisa de Souza, Ivana da Costa, Soeli Aparecida Ramalho Alves e Hévily Tamyres da Silva – realizou a contagem dos votos.

“A ausência de suplentes coloca em risco a atuação do Conselho do Tutelar diante do afastamento surpresa de qualquer titular”, frisa o secretário da Assistência Social, Sérgio Mello.

 

Imagem: Prefeitura de Penha