1ª Caminhada Contra as Drogas reúne cerca de 80 pessoas em Penha


PUBLICIDADE

Cerca de 80 pacientes, estudantes e pessoas da comunidade participaram na manhã desta sexta-feira da 1ª Caminhada Contra as Drogas – promovida pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Leila Antão. Com cartazes, eles levaram uma importante mensagem voltada ao combate dos ilícitos.

Partindo do CAPS, eles seguiram a Avenida Alfredo Brunetti, numa caminhada de pouco mais de um quilômetro. Novamente no CAPS, todos degustaram de um saboroso lanche. “É um problema de saúde pública, conforme determina as Nações Unidades, por isso, todos precisamos nos envolver em prol da causa”, pontua o secretário de saúde, Rodrigo Medeiros.

Os alunos – das turmas do 8º e 9º anos da João Antônio Pinto e João Batista da Cruz – também participaram da Caminhada, que teve o aporte da Secretaria de Educação, Fundação Municipal de Esportes (FME) e Departamento Municipal.

Oficialmente, a data é celebrada em 26 de junho, desde 1987, após Assembleia Geral das Nações Unidas que reconheceu o consumo de drogas mundial como uma grave ameaça a saúde pública, a segurança, aos jovens, a soberania dos estados e situação economia mundial. Oficialmente, a data fomentada em 26 de junho.

.

.

Imagem: Prefeitura de Penha