1ª Feira Literária de Penha reuniu mais de três mil pessoas, afirma Prefeitura; confira galeria de imagens


PUBLICIDADE

Cerca de três mil pessoas – entre estudantes, professores, pais, artistas, visitantes e comunidade em geral – participaram da 1ª Feira Literária de Penha, realizada entre os dias 16 a 18 de agosto. Apresentações teatrais e musicais, contação de histórias, estandes de leitura, sessões de cinema, feira de livros e robótica nortearam o sucesso do evento.

Foram quatro apresentações da Banda Municipal de Penha (BAMUPE), três apresentações teatrais, oito contações de histórias, seis palestras ambientais com mágica, quatro apresentações musicais e dez sessões de cinema infantil. Uma Feira de Livros, da Planeta Livros, também revelou mais de três mil títulos aos participantes.

“Foi um momento em que também pudemos revelar todas as nossas potencialidades históricas e culturais, com uma exposição que retratou nossas origens”, acrescentou o superintendente da Fundação Cultural Picucho Santos, Eduardo Bajara. A Academia de Letras Anísio dos Santos também participou em um estande coletivo e culturalmente decorado com a Fundação.

O evento foi realizado em agosto por ser o mês do estudante, uma vez que o foco do evento foi o de estimular a leitura entre o público estudantil e na sociedade. A 1° Feira Literária de Penha foi realizada pelo Governo Municipal de Penha e organizada pela Fundação Municipal Cultural Picucho Santos e pela Secretaria de Educação, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Penha, Vetter Empreendimentos e Planeta dos Livros.

Parceiro do evento, padre Josué de Brito Souza parabenizou dos organizadores Feira, citando ainda que “a Paróquia Nossa Senhora da Penha se sentiu honrada em hospedar este belo, alegre e importante evento. A Educação é porta para a liberdade e autonomia. Quando falamos sobre educação, contemplamos em seu núcleo a leitura. Ler é uma das mais belas formas de escutar, realidade esta tão distante e tão necessária hoje. Esta Primeira Semana Literária do Município de Penha é, sem dúvida um importante marco no cuidado e investimento na juventude penhense: real provocação ao encontro, escuta e reflexão, verdadeiros caminhos de crescimento e amadurecimento pessoal e comunitário. Parabéns, Penha”.

“Todas as nossas expectativas foram superadas após os três dias do evento. Nosso objetivo era unir a literatura com a tecnologia, norteando novos rumos para a Educação – com propostas ainda mais atrativas em um mundo tão moderno”, frisa a vice-prefeita e secretária de Educação, Maria Juraci Alexandrino. Sua citação está ligada diretamente à Mostra de Robótica e Novas Tecnologias, com Laboratórios de Matemática e Ciências da empresa Astral Científica.

.

.

Imagem: Prefeitura de Penha