Hoje o Penha Online traz mais detalhes sobre um empreendimento que conforme noticiamos aqui na última semana, recebeu Licença Ambiental Prévia-LAP do (IAN) Instituto Ambiental de Navegantes. O mega empreendimento (assista o vídeo ao final desta matéria), a ser localizado no bairro Meia Praia, trata-se de um Complexo Urbano misto que engloba área residencial multifamiliar, comercial e serviços e marcará o desenvolvimento econômico sustentável na cidade.
No empreendimento serão preservados 500.000 m² de floresta. A proteção do ecossistema e o reconhecimento da sua importância como conjunto, faz que se busque a formação de corpos interligados, capazes de promover a circulação da fauna e promover a sinergia entre as plantas. O projeto possui área total superior a 2.7 milhões de m² sendo que mais de 35% serão doados para espaços públicos como arruamentos, equipamentos e área de arborização.
Inspirado nos moldes mais modernos do mundo, a construção contempla mobilidade, assimetria urbana, convivência harmônica entre comércio, residência e equipamentos públicos onde pessoas terão a oportunidade de morar, trabalhar e se divertir dentro de um mesmo local, contando com um parque tecnológico, uma universidade, escola, open mall e parques para lazer. Tudo exaltando o bem-estar e a qualidade de vida. O empreendimento promete o desenvolvimento para o bairro Meia Praia e no seu entorno, melhorando a infraestrutura residencial e comercial, além de, impulsionar o desenvolvimento turístico e todo o potencial da orla de Navegantes.
Aproximadamente 5 mil novos terrenos poderão ser construídos, atingido uma população média de mais de 15 mil moradores. Com a verticalização, esse potencial pode dobrar e até triplicar nos próximos 20 e 30 anos.
.
.
Imagens ilustrativas: Vokkan Urbanismo