[VÍDEO] Comerciante de Penha faz apelo por mais segurança na cidade após inquilino ter caminhonete furtada; câmera de vigilância registrou os rostos dos ladrões

Uma Toyota Hilux, com placas JBD5I83, foi furtada em frente a um imóvel de locação diária na Rua Serafim Inês Vieira, Centro de Penha, na madrugada deste domingo (13). Os criminosos não se intimidaram com a presença de câmeras de vigilância e procederam com o arrombamento e furto da caminhonete. O carro é de turistas gaúchos, que estavam na cidade há poucas horas.
.
“A gente trabalha há quase seis anos com locação de imóveis aqui na Penha. A gente sabe que o turista aqui é muito importante pra nós, que é o que gira. Contudo, esse ano tá muito complicado. É o segundo hóspede que roubaram na rua da casa, que é a locação. Outra vez o hóspede foi conhecer a Praia da Paciência, roubaram o carro dele lá, ele teve que ficar a pé. Roubaram já o nosso carro na Praia da Paciência esse ano. Então, a gente como morador, a gente quer que a cidade cresça, só que tá muito complicado, tem muito roubo. O pessoal tá ficando com medo de vir pra cá. As pessoas estão me perguntando se é seguro vir pra Penha. Então, assim, nós dependemos do turismo, das pessoas que vêm pra cá, querendo ou não, que trazem o seu dinheiro pra gastar, investir. A nossa cidade tá muito complicada, não tem mais muita pra vir segurança para vir para cá. Eu com câmera, com cerca elétrica em volta de casa, mesmo assim não impediu eles de entrarem, de furtarem o veículo em frente a casa. Tem que ver essa questão de segurança na nossa cidade, porque tá bem complicado. As praias bonitas que o pessoal vem para conhecer e não tem segurança… na Praia do Paciência não tem uma câmera lá… o pessoal sabe que estão roubando e não colocam câmeras lá. O turista não tá querendo vir para cá, que não tem mais segurança… na rua da casa eles roubam, nas praias roubam, mercado também… então tá complicado”, disse ao Penha Online a proprietária do imóvel em questão.
.
Em caso de informações sobre o veículo ou identidade dos criminosos, acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou aplicativo PMSC Cidadão, ou a Polícia Civil, pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Confira o vídeo a seguir.
.