Moradora de Penha relata diversos túmulos quebrados em cemitério do município


PUBLICIDADE

Uma moradora de Penha relatou ao Penha Online a existência de diversos túmulos quebrados no cemitério da Armação. De acordo com ela, há grande possibilidade de se tratar de vandalismo, devido aos estragos encontrados, deixando até mesmo ossos expostos em alguns dos túmulos.
.
“Se tu dá uma olhadinha lá, eu tenho certeza que foi vandalismo. Principalmente esse túmulo do lado daquele da Santa Cruz. Quando estive lá tava pegando fogo muito forte e tinha uma garrafa de vidro de cachaça, quebrada ao lado. E era muito fogo, tá? Muito fogo. A gente apagou, mas ele tava tipo borbulhando. Eu não sei que produto que era, mas não era normal. A gente apagava e explodia o fogo. E colocava água na pedra e borbulhava tudo. Era bem estranho, assim. E tinha muita água parada também. O pessoal não se conscientiza e põe as florzinhas tudo com plástico ali ainda. Sobre o vandalismo, às vezes a família também nem sabe ainda. Tem uma ali que tem ossos aparecendo também”, detalhou.
.
As famílias poderão visitar o local para verificar se os túmulos de seus familiares estão entre os danificados. A denunciante aproveitou o contato para deixar um apelo à Prefeitura de Penha, para que haja vigilância no local.
.