[VÍDEO] Turista e morador de Penha questionam excesso de pequenos peixes mortos nas areias em praia de Penha


PUBLICIDADE

Uma turista e um morador de Penha relataram um cenário desagradável na orla de Penha, entre a Pedra da Fortaleza e a Rua Itajaí, na Praia do Manguinho. Segundo as denúncias, o trecho está repleta de peixes mortos e não há limpeza com frequência no local. Além do odor fétido, o ambiente atrai moscas, gerando desconforto nos banhistas e nas pessoas que passam pela praia.
.
“A pesca predatória sem responsabilidades e descartes impacta nessa lamentável situação, peixes podres em toda a Orla de Armação e outras Praias, e aí? A pesca predatória, sem fiscalização, a falta de educação e o comprometimento com terceiros. A população, os turistas que passam o dia, vêm às praias para aproveitar a orla, indagam o porque a praia não é limpa? Mas o trator do contrato para limpar a orla só passa e faz de conta, nessa parte da praia nunca para e nunca faz a limpeza”, se indigna o morador de Penha.
.
Uma turista que está há dez dias na cidade também comenta: “Eu sou de Campinas e estou aqui a passeio em Penha. Hoje é o meu décimo dia aqui e eu estou indignada com a situação da praia, porque nesse período que eu fiquei aqui eu só venho a essa praia, por conta da localização, que é estratégica. Mas é muito triste de ver a condição dos peixinhos aqui na areia. E eu vi um trator passando, eu vejo funcionários aqui sentados descansando na sombra das árvores. Porém, eu não notei diferença alguma em relação à coleta desse lixo, um lixo orgânico porque são peixes mortos que os pescadores, como eu já tomei informações, quando eles pescam, utilizam o camarão e os peixinhos jogam fora. Claro que eles vêm até a areia e fica feio. Os turistas se incomodam, tem moscas e tudo mais. Eu encontrei um casal agora a pouco, eles também se queixando, outras pessoas se queixando. Então eu deixo aqui minha declaração como forma de depoimento e indignação”, conta a turista.
.
A população espera que a Prefeitura de Penha tome providências urgentes junto à empresa responsável pela limpeza, para solucionar esse problema e garantir mais segurança e bem-estar para os habitantes e turistas da região. Confira o vídeo a seguir.