Balneário Piçarras adquire câmaras frias para armazenamento de vacinas nas Unidades de Saúde


PUBLICIDADE
Treze novas câmaras frias foram adquiridas pela Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras para ampliar o armazenamento de vacinas do município. Os equipamentos chegaram na última semana e foram distribuídos em todas as Unidades Básicas de Saúde e nos setores de DST, Epidemiologia e Farmácia Municipal. As câmaras estão preparadas para o recebimento de vacinas do COVID-19.
“Fizemos a aquisição já observando a possibilidade da aplicação do Plano Nacional de Imunização contra o Coronavírus para o próximo ano. As vacinas terão que ter um armazenamento e transporte adequado. Nós já estamos deixando Balneário Piçarras preparada para este processo”, enfatizou a Secretária de Saúde Regiane Basso.
A novas câmaras frias possibilitam o controle real da temperatura das vacinas através da distribuição homogênea do ar por toda a câmara. Contém processamento de dados que permite acompanhar qualquer alteração no equipamento, além de disponibilizar bateria com longa duração de funcionamento para casos de queda de energia, evitando que vacinas estraguem.
A aquisição dos equipamentos foi feita através de processo licitatório de menor preço global e obtiveram um custo de R$ 87 mil, provenientes de emenda parlamentar e convênio com o Ministério da Saúde.