ALERTA: tentativas de rapto de crianças estariam acontecendo em Penha


PUBLICIDADE

Circulam nas redes sociais áudios sobre tentativas de rapto de crianças na cidade de Penha. Leitores do Penha Online vem nos enviando vários áudios narrando acontecimentos relativos ao assunto.

Um caso narrado teria acontecido na região da Olaria, próximo ao Beto Carrero World; uma pessoa que relata que sua amiga estava em casa e o filho brincando no cercado, quando ouviu gritos do menino e flagrou a criança já dentro do carro de um casal, que teria alegado à mãe que o menino havia dito estar perdido e por isso a dupla colocou o menino dentro do veículo. A mãe teria se jogado em cima do carro aos gritos e conseguido retirar o filho. Segundo o áudio, ela não teria anotado a placa ou mentalizado característias do veículo.

Em outro caso relatado, também da região de Armação, duas pessoas teriam batido à porta de uma casa e dito que a mãe da criança (citando tanto o nome da criança quanto o nome da mãe) teria pedido para a dupla levar a criança para casa. Os criminosos seriam “um casal de morenos”.

Em um terceiro relato, um casal teria chegado para a avó de uma menina e dito que os pais pediram para que levassem a menina pra casa. Neste caso os criminosos teriam tentado levar a menina a força, porém felizmente sem sucesso.

Recentemente, na última semana de dezembro de 2020, um caso bastante famoso ocorrido em Palhoça, teve um final feliz: uma menina de 4 anos foi raptada após um casal invadir a residência da família e agredir a mãe da menina para realizar o rapto. Felizmente o caso terminou bem, quando a criança foi recuperada e levada de volta ao lar. O casal de criminosos foi preso. A diretora de Polícia Civil da Grande Florianópolis, Eliane Chaves, disse que a equipe trabalha com todas as linhas de investigação, o que inclui rituais com sacrifícios humanos, tráfico de órgãos, de pessoas, prostituição e pornografia infantil.

Sem as características dos veículos, qualquer ação de localização dos suspeitos fica dificultada. É preciso que pessoas fiquem alertas, em vigilância sobre seus filhos até que os fatos se esclareçam e se confirmem, ou até mesmo suspeitos sejam detidos. Para tanto é indispensável que as vítimas identifiquem as características dos veículos utilizados pelos criminosos – se possível com a placa – e acionem a polícia imediatamente.

 

Imagem: Freepik