Morador relata dificuldade para fazer cadastro Assistência Social de Penha


PUBLICIDADE

Um morador de Penha procurou nossa reportagem para pedir ajuda sobre um problema em que encontra junto à Secretaria de Assistência Social municipal. Segue na íntegra: “Gostaria de relatar o que está acontecendo na Assistência Social de Penha. Minha mãe está tentando o Benefício de deficiente (LOAS) para meu irmão que é portador da Síndrome de Down. É preciso atualizar o Cadastro Único. Quem faz é a Assistência Social, desde semana passada estou tentando agendar horário para fazer a atualização do cadastro. A pessoa que me atendeu na Assistência Social disse para ligar hoje para agendar. Acabei de ligar e a mesma me informou que ‘a funcionária que faz esses cadastros não está mais lá, devido a portaria que não saiu e por isso não há quem faça isso, e não tem previsão’. Então eu perguntei se o prefeito sabia disso e ela respondeu que ‘sim, já não aguentamos mais falar e pedir’. O denunciante ainda afirma que a própria pessoa em questão disse que ninguém faz nada e solicitou ao reclamante que ‘se pudesse ajudar a reclamar, ela seria grato’.”

O reclamante complementa dizendo: “os próprios funcionários descontentes, pedindo para o povo reclamar pois não tem forças. Um descaso total.”

Procurada por nossa reportagem, a Prefeitura de Penha informou que o secretário Sérgio de Mello está à disposição desse morador, para orientação e cadastro e afirma que de fato, a equipe da Assistência está em fase de definição, sendo completada nos próximos dias.