Penha atinge total de 221 vacinados; etapas seguintes ainda serão destinadas a grupos prioritários


PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Penha já imunizou 201 trabalhadores da linha de frente de combate ao Covid-19, com as vacinas Coronavac e Oxford-Astrazeneca, oriundas do primeiro e segundo repasses de vacinas à cidade por parte do Estado. Estas vacinas são somadas a 21 doses aplicadas em idosos acolhidos em asilos e uma para portador de necessidades especiais.

As 44 doses restantes ainda seguirão a destinação para os grupos prioritários. Penha segue no aguardo de mais doses, para ampliar o cronograma local de imunizações.

A Secretaria de Saúde de Penha recebeu inicialmente 160 doses da Coronavac, em 19 de janeiro, e em seguida, outras 110 da vacina de Oxford (laboratório AstraZeneca), também repassada pelo Governo Federal. O critério segue o mesmo: a prioridade será para imunizar mais profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, servidores).

“A vacina de Oxford tem um intervalo de 120 dias entre a primeira e a segunda dose”, pontua a enfermeira Jaine Spricigo, da Vigilância Epidemiológica de Penha. Os servidores da Saúde já estão na reta final da vacinação, e a Secretaria de Saúde de Penha reforça, entretanto, que as doses das vacinas não serão misturadas.

A Saúde de Penha também reforça que assim que for aberto o processo de vacinação da comunidade em geral – a começar possivelmente pelos idosos – a população será informada pela imprensa e redes sociais do Município.