Bombeiros Militares e Comunitários de Penha participam de ação de doação de sangue durante o Junho Vermelho
No dia 24 de junho de 2026, militares do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina do município de Penha-SC, organizaram-se para a participar de uma ação voluntária de doação de sangue, reforçando o compromisso da corporação com a proteção e o cuidado à vida, dentro e fora da rotina dos quartéis.
A iniciativa integra o espírito da celebração do Junho Vermelho, campanha nacional de conscientização que busca incentivar a doação regular de sangue e destacar a importância de manter os estoques dos hemocentros abastecidos.
O mês também marca o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, data dedicada ao reconhecimento daqueles que ajudam a salvar vidas por meio desse gesto simples e solidário.
“Cada bolsa de sangue doada pode beneficiar várias pessoas que dependem de transfusões em tratamentos, cirurgias e atendimentos de emergência. Por isso, convidamos toda a comunidade a fazer parte dessa corrente do bem”, declarou a corporação.
Imagem: CBMSC

