Penha lança Plano Municipal de Turismo em evento com ampla participação do setor


PUBLICIDADE

Na noite da última quinta-feira, 25 de junho, foi realizado o evento de lançamento do Plano Municipal de Turismo de Penha, na Pousada Pedra da Ilha. A iniciativa reuniu representantes de diversos segmentos ligados ao desenvolvimento turístico do município, como a ACIPEN, o Núcleo de Turismo, o Núcleo de Gastronomia, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), o Beto Carrero World, empresas do trade turístico, autoridades locais, o SEBRAE, além de representantes de associações de moradores e da comunidade em geral.

O Plano Municipal de Turismo é um instrumento estratégico que estabelece diretrizes, metas e ações para o fortalecimento do turismo local. O documento tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável, valorizar os atrativos do município e ampliar a competitividade de Penha como destino turístico.

O gerente da Regional Foz do SEBRAE/SC, Aloisio Salomon, destacou que a entrega do plano é resultado de um trabalho construído de forma colaborativa, com a participação do poder público, do trade turístico, da comunidade e de lideranças locais.

“Hoje celebramos uma importante conquista para o município de Penha. O documento será uma referência para orientar ações e projetos nos próximos anos, estabelecendo diretrizes estratégicas para fortalecer o turismo, principal atividade econômica de Penha. A iniciativa contribui para ampliar oportunidades de negócios, gerar emprego e renda e impulsionar o desenvolvimento local”, afirmou.

O prefeito de Penha, Luiz Américo, ressaltou a importância do turismo para o crescimento econômico da cidade e o impacto positivo que o planejamento trará para o futuro. “Penha é reconhecida nacionalmente por suas belezas naturais e pela força do turismo. Com o Plano Municipal, damos um passo fundamental para organizar e potencializar esse setor, garantindo desenvolvimento com responsabilidade, geração de empregos e mais qualidade de vida para nossa população”, destacou.

A secretária de Turismo de Penha, Susan Corrêa, também enfatizou o avanço que o município conquista com o lançamento do plano. Segundo ela, o documento representa um marco no planejamento estratégico da cidade, consolidando um caminho estruturado para o crescimento do turismo, com foco na integração entre poder público, iniciativa privada e comunidade.

O evento reforça o compromisso de Penha com o fortalecimento do turismo como vetor de desenvolvimento econômico e social, consolidando o município como um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina.

 

Imagem: Prefeitura de Penha