Homem é preso por direção perigosa após fugir de viatura da Polícia Militar
PUBLICIDADE
Na tarde de ontem (domingo, 28 de março) um homem foi preso em flagrante por direção perigosa após fugir em alta velocidade pelas ruas de Balneário Piçarras expondo demais usuários a risco de vida. Policiais militares realizavam rondas na orla da praia e avistaram um veículo VW/GOL transitando no molhe de pedras, local destinado apenas para o trânsito de pessoas. Os policiais aguardaram o veículo sair, de marcha ré, para realizar a abordagem.
Entretanto, o condutor do automóvel saiu bruscamente e quase atropelou um dos policiais. Nesse momento o veículo iniciou a fuga pela calçada onde estavam diversos pedestres. Em todo o tempo os policiais utilizaram sinais luminosos e sonoros ordenando que o condutor parasse o veículo, mas a ordem não foi acatada e o condutor continuou a dirigir em alta velocidade, não respeitando ruas preferenciais, sinaleiros, placas, realizando ultrapassagens perigosas, colocando sua vida e a de demais usuários da via pública em risco.
O acompanhamento foi realizado nas Av. José Temístocles de Macedo, Av. Nereu Ramos, Av Getulio Vargas, marginal da Rodovia BR-101 e terminou na Rua Abílio Manoel de Borba, quando o condutor perdeu a direção do veículo, rodou na pista e colidiu em um barranco.
O condutor continuou não acatando as ordens dos policiais e resistiu à prisão, sendo necessário uso de munição não letal para render o abordado. Depois de controlada a situação os policiais receberam a informação que o condutor já possui histórico de manobras perigosas e de fugas em alta velocidade. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia para procedimentos legais.