Vereadores esquentam os ânimos por causa de trator aos pescadores; vereador Maurício denuncia falta de investimentos na Secretaria de Obras e reclama de resposta da Educação
Ainda durante a 17ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, o vereador Tibeco usou a tribuna para chamar atenção de um anúncio feito pela Secretaria de Pesca, de que compraria para os pescadores um trator com recursos próprios Prefeitura. Tibeco desconfiou que o trator fosse comprado com os recursos que ele conseguiu junto a deputados, e externou seu descontentamento em ter o nome tirado do crédito conquistado.
Após esta fala, o vereador Maurício Brockveld subiu à tribuna e concordou que o vereador que conquistou determinado benefício para a população, tem que sim que ser mencionado.
Porém para a surpresa de todos, Maurício passou a contar detalhes sobre uma reclamação feita por um servidor da Secretaria de Obras e então começou a cobrar veementemente o descaso observado: “tem que parar de contratar assessor ganhando R$ 16 mil (…) e tu anda na cidade tá lá o cara roçando sem óculos, bota, sem EPI adequado, mas pra Secretaria de Educação contratar um assessor para assessorar os assessores, daí tem”.
O vereador também reclamou da resposta enviada a ele pela secretária de educação, Maria Juraci, sobre um pedido de informação: “recebi a resposta da secretária de educação, encheu de linguiça ali a resposta dela”, disse Maurício, que completou: “tem que parar de enganar o povo, dependendo de como vir a resposta daqui pra frente, eu vou pro Ministério Público”.
Acompanhe no vídeo.
.
.