Está em teste desde quinta-feira o novo sistema de abastecimento da Águas de Penha


PUBLICIDADE

A concessionária Águas de Penha está realizando testes para iniciar a operação do novo sistema de abastecimento de água na cidade. Fernanda Barreto, gestora operacional da companhia, explica que os testes são necessários para dar tranquilidade à população, no que se refere ao fornecimento regular de água, manter a qualidade dos serviços, e iniciar a operação do novo reservatório da cidade, no Mariscal (Armação).

Com capacidade de 2 milhões de litros, o novo reservatório vai aumentar a capacidade de reserva da cidade para 6,8 milhões de litros. Atualmente, a capacidade total é de 4, 8 milhões de litros. Os primeiros testes foram realizados entre a noite de quarta (4) e a tarde de quinta-feira (5), na interligação da nova rede de grandes proporções (adutora), que tem três quilômetros de extensão.

As obras não afetaram a distribuição de água de Penha. “Desta forma, a equipe técnica da concessionária tem as condições necessárias para ajustar os melhores pontos de operação no novo sistema”, reforça Fernanda. Os testes fazem parte do conjunto de obras que a concessionária vem realizando na cidade para reduzir os impactos do aumento do consumo no verão.

Na segunda-feira, dia 9 será testada a interligação de uma estação de bombeamento de água (booster). Esta intervenção pode provocar baixas pressões ou desabastecimento nos bairros Armação, Gravatá e São Miguel, a partir das 20h. A normalização do sistema será gradativa durante à noite e a madrugada de terça-feira, dia 10.