Farra do boi movimenta Polícia Militar na madrugada deste domingo


PUBLICIDADE

Durante a madrugada deste domingo, a Polícia Militar de Navegantes recebeu diversas denúncias de que no bairro São Pedro estaria ocorrendo farra do boi. Diante da denúncias foi intensificado o policiamento durante a madrugada, sendo possível observar as características típicas de farristas, pessoas na rua soltando fogos de artifício e algazarra.

Por volta das 9:30h  uma guarnição estava em rondas no Pontal e recebeu uma nova denúncia que o boi estaria na água. Os policiais adentraram no porto seco e durante buscas encontraram o animal de médio porte amarrado embaixo de uma árvore com algumas marcas e machucados.

Após o recolhimento do animal por empresa especializada, a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência na modalidade COP. Não foi possível identificar os organizadores e os participantes do crime.

Farra do boi é crime desde 1998 e quem pratica o crime pode ser condenado à detenção de três meses a um ano, além pagamento de multa que pode váriar de R$ 10.000,00 (dez mil reais) aos promotores e divulgadores e de R$ 1.000,00 (mil reais) a cada um dos demais participantes identificados. (LEI Nº 17.902, DE 27 DE JANEIRO DE 2020)