Um ano depois, assassinato de Alexandre de Aviz segue sem culpados


PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 24 de maio, completa-se 1 ano do assassinato de Alexandre de Aviz. Morador de Penha e pré-candidato a vereador, Alexandre foi assassinado quando chegava em sua residência, na Rua Tiradentes, na noite daquele domingo. No dia 12 de maio último, O Penha Online procurou o delegado da Polícia Civil de Penha, Rodrigo Farah, para saber novidades sobre o caso, no entanto Farah afirmou que não se manifesta sobre nenhum caso investigado ou em investigação.

A executiva municipal do Patriotas, o qual Alexandre era filiado, emitiu nota através de seu presidente Luiz Fernando: “Todos os membros sentem muito por essa perda, acreditamos e confiamos na justiça de nosso país, acima de tudo na justiça divina. E a gente espera ansiosamente para que este caso seja resolvido, para que não deixem amigos e familiares com esta dúvida”.

Dona Lacy, mãe de Alexandre, falou ao Penha Online lamentando a falta de informações: “hoje faz 1 ano que tiraram a vida do meu filho e até hoje nada, ninguém faz nada, ninguém resolve nada, ninguém me procura… eu procuro e falam que é só com a esposa. Perguntei por que não me chamaram na delegacia no dia, falaram que não me dizia respeito, que era um assunto a tratar com a esposa… o investigador diz que tem um suspeito, estão investigando, mas por enquanto nada. Eu desesperada porque sei que toda mãe merece saber por que fizeram isso com o meu filho, meus netos tem o direito de saber por que fizeram isso com o pai. Por favor se alguém souber de alguma coisa… eu só quero saber quem foi e a razão. Por que do meu filho não descobrem nada? Eu preciso deitar e dormir em paz sabendo quem fez isso com meu filho”.

Alexandre era um assíduo e veemente cobrador e fiscalizador do Governo Municipal e foi assassinado com 4 facadas e um tiro à queima-roupas diretamente no rosto; a rua do crime, Rua Tiradentes, possui várias câmeras de monitoramento, o que causa muita estranheza aos parentes e amigos diante da demora em apontar-se os autores.