Segundo a Prefeitura de Penha, mais de 500 crianças participam do projeto Virando o Jogo
Completando dois meses desde o lançamento do projeto ‘Virando o Jogo’, a Fundação Municipal de Esporte (FME) do Governo Municipal de Penha, comemora a participação de mais de 500 crianças distribuídas em 11 modalidades esportivas.
Todas os esportes desenvolvidos, seguem os protocolos de segurança contra a contaminação por Covid-19, mantendo o distanciamento social. Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Carlos Souza, o número de atletas por horário é reduzido para seguir as recomendações de saúde.
“Estamos atuando com todas as medidas sanitárias, principalmente com números reduzidos de atletas, ou seja, abrindo mais turmas com número de atletas reduzidos”, explicou o superintendente.
A previsão da Fundação Municipal de Esporte, é aumentar o número de modalidades no próximo mês. “Com o aumento de crianças atendidas, nós vamos ampliar para 20 modalidades esportivas a partir de julho, com o objetivo de atender todos os bairros do nosso município”, reforçou.
Dentre as modalidades ofertadas no projeto ‘Virando o Jogo’ estão o xadrez, basquete, futsal, karatê, tênis, judô, stand up paddle, surf, tênis de mesa, funcional kids, entre outros. A partir de julho, os interessados vão poder praticar handebol, vôlei de praia, jiu jitsu, além de outras modalidades que estarão no cronograma.
Virando o Jogo
O projeto atende jovens matriculados nas escolas da rede municipal, estadual e particulares. Os interessados em inscreverem seus filhos no projeto devem ter em mãos a ficha de inscrição e a cópia da caderneta de vacinação do aluno. Os documentos devem ser levados na sede da Fundação Municipal de Esporte (FME), localizada na Rua Brusque, 290, no Centro. Anexo ao Ginásio Sebastião João de Souza.
A modalidade de stand up paddle também está aberta para os adultos que estiverem interessados em participar das aulas, basta seguir o passo a passo da inscrição junto a sede da FME.