Secretaria Municipal de Educação de Penha firma acordo com a Fael


PUBLICIDADE

O Governo Municipal de Penha por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), firmou dois convênios com a Faculdade Educacional da Lapa (FAEL), para a disponibilização de vagas para estágio e descontos para cursos de especialização e supletivos.

A assinatura dos convênios ocorreu na tarde desta quarta-feira (23), na sede da Secretaria Municipal de Educação. A secretária de educação e vice-prefeita de Penha, Professora Juraci, recebeu a Diretora da Fael do Polo de Penha, Neli Ferreira Trindade e o secretário municipal de Assistência Social, Sérgio de Mello.

O 1° Convênio assinado é entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Assistência Social para a disponibilização de vagas de estágio. De acordo com a Diretora da Fael do Polo de Penha, Neli Ferreira Trindade, os jovens estagiários vão ter a oportunidade de aprender na prática o que é ensinado na sala de aula.

“Esse acordo vai abrir possibilidades aos nossos alunos que estão com o conhecimento e o entusiasmo de colocar em prática todo o ensinamento. O estágio é o ponto inicial que permite aos jovens adquirirem experiência e se destacarem como novos talentos na área”, frisou.

O 2° Termo de Convênio nº 005/2021 entre a Seduc e a Fael é para a oferta de bolsas de estudos para os servidores municipais e familiares, com a finalidade de concessão de descontos em mensalidades dos cursos de graduação, pós-graduação, ensino médio e ensino fundamental.

Segundo a vice-prefeita de Penha, Professora Juraci, esse acordo representa um avanço para o município. “Essa é uma conquista antiga, idealizada por mim e pelo Prefeito Aquiles da Costa, em trazer mais conhecimento e especialização aos nossos servidores municipais que se dedicam diariamente ao serviço público. Juntos, nós estamos avançamos cada vez mais pela educação e qualificação profissional”, disse.

Segundo o Convênio assinado, serão disponibilizadas bolsas de estudo e descontos aos servidores municipais e familiares, sendo 30% para cursos de graduação, 35% para cursos de pós-graduação e 34% para o supletivo do ensino fundamental e médio.