Hasteamento da Bandeira Azul em Balneário Piçarras é neste sábado


PUBLICIDADE

O hasteamento da Bandeira Azul acontece neste sábado (14), no Molhe Norte, na descida da Av. Getúlio Vargas. A cerimônia faz parte da programação de aniversário de Balneário Piçarras e é aberta ao público. Além de presentear o município com a certificação internacional, a cerimônia de hasteamento marca o início da temporada 2019/2020 do Bandeira Azul no município. Nacionalmente, a temporada segue até 28 de fevereiro de 2020, entretanto, devido ao grande fluxo de turistas no mês de março, Balneário Piçarras solicitou a ampliação até março.

Entre as principais ações que serão aplicadas nesta temporada, estão a instalação de placas explicativas sobre a restinga, Eco Raia, imagens representativas de um peixe gigante com lixo marinho, uma bituca gigante, além de atividades como o Quiz Ambiental e a chamada Caça Restinga.

A certificação também é explorada nas estratégias do município para captação de turistas. “A Bandeira Azul confere um status maior ao destino e uma diferenciação a outros produtos e praias do Brasil. A certificação cria um destaque bastante importante para ampliar e qualificar a comercialização do destino, o que vem a fortalecer o comércio local e a geração de emprego e renda”, pontuou a Secretária de Turismo, Susan Correa.

Bandeira Azul

O Programa Bandeira Azul é uma certificação internacional que tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos para a necessidade da proteção ao ambiente marinho e costeiro, além de incentivar a realização de ações educativas. O Programa Bandeira Azul é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE), trazida ao Brasil pelo Instituto Ambientes em Rede e que conta, hoje, com apoio de diversas instituições internacionais.

 

Via Prefeitura de Baln. Piçarras