Copa Futevôlei é destaque em Penha neste final de semana


PUBLICIDADE

Neste final de semana, a Prefeitura de Penha por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME) e Biroska Futevôlei promovem a Copa Futevôlei em comemoração aos 306 anos de história do município e 63 anos de emancipação. O evento, que possui 130 duplas inscritas, será realizado nos dias 31 de julho e 1º de agosto de 2021 na Praia Alegre.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Carlos Souza, a Copa Futevôlei terá a participação de iniciantes e atletas profissionais. “Serão dois dias de eventos que iniciam às 8 horas da manhã e vão até de noite. No sábado, os iniciantes vão disputar e domingo será a Open. Nós teremos a presença do Eduardo Papel, quatro vezes campeão mundial e seis vezes campeão brasileiro. Vários atletas de nossa cidade também estarão participando, além de atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, entre outros”, disse.

O Governo Municipal de Penha está investindo em mais áreas esportivas nas praias, como futevôlei, beach tennis e vôlei de praia. A Praia Alegre e a Praia de São Miguel vão receber iluminação de led e diversas redes para a prática dessas modalidades, sendo espaços para lazer e esporte.

“A cidade de Penha vem se destacando com grandes eventos esportivos nos últimos anos, onde promovemos o Campeonato Brasileiro e Mundial de Kart, Campeonato Brasileiro e Mundial de Motocross, Maratona Beto Carrero World, GP Extreme, Campeonato Catarinense de Triathlon e Maratona Aquática”, explicou Souza.

Ao todo são 130 duplas inscritas para a Copa Futevôlei, entre esses, 12 atletas são do município de Penha. O evento será realizado na Praia Alegre a partir das 8 horas, com o apoio do Governo Municipal de Penha através da Fundação Municipal de Esportes e do grupo Futevôlei Biroska, com apoio dos parceiros: Vetter, Arena Prado Society, Invictus Futevôlei, NFT, Sokker, Oddoni Imóveis, Briza e Premium Têxtil.

Todos os eventos possuem restrição ao público como medida de segurança contra a proliferação da Covid-19.