Seguem as buscas pelo quarto tripulante de embarcação que afundou em Penha; novas informações detalham naufrágio


PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira continuaram as buscas ao quarto tripulante de embarcação que afundou em Penha. Por volta de 8h de ontem (quarta-feira, 11) um pescador localizou o senhor M.L.B, de 47 anos, na área de maricultura na Praia da Armação, segurando-se em uma boia de cultivo. Ele foi trazido à praia e atendido pelos bombeiros. Estava consciente, orientado, apresentava sinais vitais estáveis, hipotermia leve, tremor e vermelhidão nos olhos, tendo sido encaminhado ao Pronto Atendimento de Penha para cuidados médicos.

Logo após, outra embarcação trouxe à praia o senhor J.J.C de 37 anos, localizado na mesma área de maricultura, em uma balsa de apoio em alto mar. Encontrava-se consciente, orientado, com sinais vitais estáveis e recusou-se a ser encaminhado ao Pronto Atendimento.

De acordo com as informações repassadas aos Bombeiros Militares, a embarcação saiu para pesca na terça-feira (10) na parte da manhã com quatro tripulantes e ao retornar da pescaria, por volta das 18h, a hélice do motor enroscou nas linhas do mariscal próximo à Praia da Armação, fazendo com que o motor parasse de funcionar, deixando a embarcação à deriva.

Devido aos fortes ventos, muita água entrou na embarcação, fazendo com que afundasse, lançando os quatro tripulantes ao mar, os quais segundo relatos estariam todos de colete.

Bombeiros Militares e Voluntários iniciaram as buscas aos dois desaparecidos com apoio do helicóptero Arcanjo 03, além do auxílio da Marinha do Brasil. Por volta de 10h, um pescador encontrou um dos dois desaparecidos, sendo o senhor P.M.F, que segundo informações repassadas aos Bombeiros Militares, foi encontrado enroscado nas linhas da maricultura, em óbito, tendo sido levado à Praia de Armação do Itapocoroy.

As buscas ao quarto tripulante continuaram durante a tarde e concentraram-se na área do mariscal próximo à Praia da Armação, onde todos os demais foram localizados, seguindo os serviços de busca durante a manhã desta quinta-feira. Dos quatro tripulantes, três eram da cidade de Indaial e um de Apiúna.