Quem pagou os ingressos para prefeito de Penha e sua equipe assistirem ao jogo do Flamengo em Brasília?
Nesta semana (quarta-feira, 18) o Estádio Mané Garrincha (Brasília-DF) recebeu pelo menos três ilustres visitantes de Penha. Prefeito, sub secretário de Saúde e a responsável pelo expediente da Secretaria de Saúde estiveram no estádio para acompanhar ao jogo Flamengo x Olímpia, válido pela Taça Libertadores da América.
Vários leitores trouxeram o fato ao Penha Online, incomodados com a real necessidade de uma viagem feita justamente no início da propagação no país da variante Delta do COVID-19 onde alguns dos citados não usavam máscaras em pleno estádio, conforme registros fotográficos enviados à nossa reportagem podem confirmar. Além disso, moradores de Penha questionam o motivo que teria levado os três à capital do país uma vez que a agenda oficial não foi divulgada publicamente e principalmente, quem pagou por esta viagem e ingressos do jogo, ainda mais estando a Saúde de Penha na UTI, com vários pacientes esperando desde de 2017 por consultas e exames em várias especialidades.
Infelizmente – como pode-se perceber ao acompanhar o trabalho dos vereadores do município – a Prefeitura de Penha não tem sido muito transparente, inclusive tendo o Ministério Público acionado mais de uma vez prefeito e prefeitura pela falta de informações no Portal de Transparência.
Como prefeito e sua equipe fogem do Penha Online – que é a ÚNICA imprensa que cobra em nome da população – não é possível saber a agenda que os levou até Brasília, e nem será possível saber através do Portal da Transparência, a origem de todo o dinheiro gasto nesta viagem.
Como obviamente os ingressos a R$ 200.00, passagens e estadia foram adquiridos de modo particular, o Penha Online crê que não há motivos para os envolvidos não nos enviarem os comprovantes para que possamos torná-los públicos e assim mostrar à população que não é necessário se preocupar, certo? Nosso e-mail é contato@penhaonline.com.