Penha e Balneário Piçarras aplicam dose de reforço para moradores acima de 60 anos; Navegantes está com falta de vacinas


PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (05) Penha ampliou a faixa de vacinação da dose de reforço contra a COVID-19 para a população acima de 60 anos, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). De acordo com o secretário de saúde, Rodrigo Renan Medeiros, o município de Penha recebeu doses do imunizante. “Nós recebemos mais doses do imunizante contra a COVID-19 nesta quinta-feira (4), e a partir de hoje, vamos iniciar a vacinação para este novo”, explicou.

A primeira e segunda dose do imunizante estão sendo aplicadas no público geral acima de 15 anos. O morador de Penha que esteja apto a tomar a primeira dose, ou a dose de reforço contra a COVID-19, deve comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16:30h.

Em Balneário Piçarras, assim como Penha, a idade para receber a terceira dose baixou para 60 anos. Os moradores podem comparecer a todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 12h e das 13h às 16:30h. Para comprovação da faixa etária é necessário um documento com foto.

Já em Navegantes, a Secretaria de Saúde comunica a população que a vacinação contra a COVID-19 com dose de reforço está temporariamente suspensa para todos os públicos, incluindo idosos com 60 anos ou mais, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde, por falta de doses. Para dar continuidade a esta etapa do processo imunizatório, o município aguarda uma nova remessa de doses do Governo do Estado, que por sua vez recebe as vacinas do Governo Federal. Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), pelo telefone (47) 3185-2367, das 13h às 19h, em dias úteis.

A cidade de Barra Velha está aplicando a terceira dose em idosos acima de 65 anos de idade. As doses são aplicadas no Salão Bellas Festas e UBS, de 8h às 11:30h e 13:30h às 16:30h. Informações: 47 9 9109-5237.