AMFRI entrega projeto de Escola Municipal à Penha, que deverá ser instalada no Centro da cidade
A equipe de engenharia e arquitetura da AMFRI realizou a entrega do projeto da Escola Municipal Márcia Cristina de Medeiros, no bairro Centro do município de Penha. Os documentos foram entregues para a prefeita em exercício, Professora Maria Juraci Alexandrino, e para a Secretária Adjunta da Secretaria de Educação, Edimara Tambani. A obra contempla uma área total de 2.878,20m2, com orçamento estimado de R$5.867.835,26.
Nos quase três mil metros quadrados de área construída, a escola irá receber cerca de 1.100 alunos que poderão desfrutar de uma estrutura composta 16 salas de aulas, laboratório de informática, duas salas exclusivas para aulas de reforço, cozinha, refeitório, um auditório, sala de informática, sanitários adequados conforme as normas de acessibilidade e toda a estrutura para a sua administração.
Segundo o engenheiro civil da AMFRI, Rubens Adriano Kinaipp, a realização do projeto foi em curto prazo, devido a urgência da demanda solicitada pela Prefeitura. “Todos os projetos da Escola foram elaborados pela equipe de engenharia e arquitetura da AMFRI, dentre eles estão o arquitetônico, estrutural, elétrico, hidrossanitário, preventivo contra incêndio, de climatização e instalações especiais. Nós trabalhamos imensamente para poder entregar essa obra que será de suma importância para os Munícipes de Penha na área da educação”, explica.
A prefeita em exercício do município, Professora Maria Juraci Alexandrino, destaca a agilidade da equipe da AMFRI em atender a solicitação do projeto, que deve iniciar no primeiro semestre de 2022. “É uma emoção ver esse projeto elaborado pela AMFRI, por essa equipe incrível de engenharia, que atendeu o município de Penha com bastante rapidabilidade. Estamos muito felizes, uma vez que entendemos a necessidade da população. Em 2017 nós tínhamos aproximadamente 5.200 alunos, hoje estamos com quase 6 mil. A partir do primeiro semestre do ano que vem estaremos iniciando a obra dessa escola municipal, de qualidade, segurança e acessibilidade, porque nossos estudantes merecem”, finaliza.
Via AMFRI, com imagem de Lyandra Machado Batista