Veterinário agride duas mulheres durante discussão no interior de clínica em Balneário Piçarras; vídeo
Duas mulheres foram agredidas ontem (quarta, 08) em uma clínica veterinária no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras.
Antes de prosseguirmos com a notícia, informamos por ora não informaremos o nome da clínica; o rosto do agressor foi coberto por nossa reportagem em virtude das questões legais, apesar de o vídeo evidenciar a agressão.
Tudo começou na noite do último domingo (05) quando um rapaz resgatou um cachorro atropelado e levou até a clínica, onde foi recebido e ficou sob os cuidados do veterinário em questão. Na manhã seguinte, o rapaz foi informado que o cão tinha duas fraturas na lombar e precisava de uma cirurgia bastante cara, e o dinheiro precisava ser levantado logo ou o animalzinho seria eutanasiado.
Uma ONG da cidade ficou sabendo do caso e começou a fazer campanha buscando por algum adotante que pudesse inclusive assumir a dívida. Minutos depois o veterinário ligou para o resgatador pedindo que tirasse a publicação da internet pois ele estaria recebendo ameaças em virtude da eutanásia e pediu que a ONG .
A partir daí, as duas moças que foram agredidas passaram a tentar falar com a clínica avisando que não matasse o cão pois já teriam um adotante, e conseguiram contato na noite de segunda e a princípio havia ficado tudo certo. Na terça-feira o resgatador informou às moças do vídeo que o cão tinha morrido ainda na tarde da segunda.
Diante do conflito de informações e das indagações, o veterinário voltou a afirmar que o cachorro estava vivo, e logo passou a adotar tom irônico, até o momento onde alegou que uma ONG tinha retirado o cão, mas, em contato com a ONG, os responsáveis pela mesma informaram que era mentira do veterinário.
Na quarta-feira, as moças foram até o local para buscar o cão. Logo na chegada ao se apresentar ao veterinário, o mesmo teria mandado ela “vazar” e a discussão iniciou: “ele me bateu porque eu estava filmando, quando virei para proteger o celular ele me deu dois soco no braços, chutou, cortei a mão porque ele me empurrou contra a grade” conta a moça que filmava. Foi nesse momento que sua amiga, que aparece no vídeo, puxou o homem, que passou a agredi-la.
As vítimas fizeram Boletim de Ocorrência, fizeram exames de corpo e delito e aguardam instauração do inquérito. Uma manifestação está agendada para o próximo domingo, em protesto pela eutanásia e agressão. O Penha Online irá trazer detalhes sobre a manifestação em publicação posterior, pois ainda não há definição do horário e local.
Nossa reportagem tentou contato com o veterinário durante toda esta quinta-feira, mas seus telefones estavam desligados.
.
.