Polícia Civil de SC intensificará trabalhos de investigação e a prestação de serviços durante a Operação Verão Mais Seguro
A Operação Verão Mais Seguro foi lançada na manhã desta segunda-feira (20), em Santa Catarina com ações para a temporada 2021/2022. A Polícia Civil intensificará os trabalhos de investigação e a prestação de serviços. Ao todo, a Instituição terá a mobilização de mais de mil policiais civis em um total de 35 municípios de abrangência.
Realizado na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, pela manhã, o ato contou com a presença do governador Carlos Moisés. A Polícia Civil participou do evento de abertura. O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, destacou as principais ações da Instituição em face da prestação dos serviços públicos: “a Polícia Civil intensificará os seus trabalhos de investigação, inclusive intensificando os trabalhos administrativos. Serão envolvidos mais de mil policiais civis que atuarão nas delegacias do litoral. Inclusive, delegacias que não funcionam no litoral, mas que estão em lugares de banho, serão atendidas também”, ressaltou o delegado-geral.
Também está prevista a atuação de unidades especializadas e campanhas tradicionais como a distribuição de pulseirinhas de identificação e conscientização quanto ao desaparecimento de crianças e ou pessoas com deficiência, em praias e locais públicos. Dos mais de mil policiais civis envolvidos na operação, 378 são do reforço de contingente mobilizado.
As ações do Verão Mais Seguro envolvem 25 setores do Estado, entre administração direta e indireta, sob a coordenação da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).
São iniciativas relacionadas à promoção de SC como destino turístico, segurança pública, proteção a banhistas, fiscalização rodoviária, monitoramento meteorológico, fornecimento de água e energia elétrica, acessibilidade, balneabilidade, infraestrutura e cuidados quanto à transmissão do coronavírus e vigilância epidemiológica e sanitária.
Imagem: pc.sc.gov.br