Está proibido estacionar no Cascalho
A Polícia Militar informa que está proibido parar ou estacionar veículos automotores ao longo dos dois lados da via na Praia do Cascalho. A infração desta proibição será considerada grave, com multa no valor de R$ 195,23, 5 pontos na CNH e remoção do veículo (guincho),
No local há duas vagas que são permitidas, sendo uma para idoso e outra para cadeirante, que podem ser utilizadas desde que os usuários tenham credencial de idoso ou cadeirante. O uso destas vagas sem o devido credenciamento é uma infração gravíssima.
A polícia destaca que o ordenamento de trânsito na via citada se justifica pelo fato de ser uma rua estreita e sem saída, mas na qual há grande acúmulo de veículos, o que compromete o acesso de viaturas de socorro (Polícia, Bombeiros, SAMU), bem como veículos de serviço (caminhão de lixo e pipa, iluminação, prefeitura, etc). O mesmo vale para a Rua Augusto Teodoro, na qual também há sinalização de proibido parar e estacionar no lado direito da via. Trata-se do principal acesso ao Cascalho, Praias Grande, Paciência, Ponta da Vigia, com vários hotéis, restaurantes e pousadas e que a faz ter um grande fluxo de veículos. A via não suporta estacionamento nos dois lados, o que comprometia a passagem de veículos de socorro e de serviço.
O ORDENAMENTO DO TRÂNSITO “NAS PRAIAS DE PENHA” é medida importante para organizar o trânsito e evitar abusos de condutores mal educados. As praias Alegre, Saudade, Poá e Grande já tem seus regramentos. As próximas serão Armação de Itapocoroy e São Miguel.