Polícia Militar prende homens por tráfico de drogas e porte de arma de fogo
No final da noite desta segunda-feira, 20, a polícia militar de Navegantes, realizou a prisão de quatro homens envolvidos com porte ilegal de arma de fogo, munição e tráfico de cocaína. No dia 16 de janeiro, a central de emergências informou um roubo realizado por dois masculinos ocorrido em um estabelecimento comercial e no local a vítima relatou que dois masculinos entraram no seu estabelecimento e anunciaram assalto armados de revólver, levando a quantia de 150 reais e três litros de bebida e se evadiram sentido a BR 470, com um veículo gol, branco.
Após diligencias em imagens de câmeras as guarnições, lograram êxito em identificar os autores. Sendo assim, as guarnições desprenderam esforços na localização do paradeiro dos agentes que foram localizados em uma lavação de carros ao qual recaiam também informações de tráfico de drogas. Desta forma, foi decido pela abordagem dos masculinos que se encontravam na referida lavação. No local foi solicitado apoio de várias guarnições policiais devido ao volume de masculinos que se encontravam.
Durante abordagem dois homens foram identificados como os autores do roubo perpetrado anteriormente. Em diálogo com os mesmos admitiram terem realizado o roubo, que teriam utilizado um revolver que não estaria mais em posse dos mesmos, porém indicaram o paradeiro de uma arma calibre 12 que estaria na residência onde ambos estariam morando em uma casa invadida na região de terras invadidas do bairro são Paulo em Navegantes.
No decorrer das buscas foi localizado em cima de um veículo que apresentava sinais de estar muito tempo parado um tablete grande de cocaína pesando 860 gramas, balança de precisão, e aproximadamente 922 reais e dentro do imóvel um carregador de pistola 380 contendo 15 munições. Além disso, no mesmo cômodo foi localizado mais 5 munições de calibre 38 e papelotes com resquícios de cocaína. Diante dos fatos, os homens tiveram voz de prisão decretada e todo o material apreendido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.