Mais de 200 atletas competiram na abertura do Circuito Summit de Maratona Aquática, na Praia de Armação
Lucas Davesac Machado, James Roberto Zoschke e Paulo Roberto Amaro foram os destaques da Maratona Aquática de Penha, promovida neste domingo na Praia de Armação, e que integrou o Circuito Summit 2020 em sua etapa de abertura. Os atletas, nas respectivas equipes 3k, 2k e 600m, fizeram os melhores tempos, ao lado das competidoras femininas Larissa Christovam Simões, Ariane Siqueira e Lara Nalu Paulo, as melhores pontuadas no ranking, também pelas mesmas equipes. Os seis melhores resultados integram as variadas faixas etárias participantes da disputa.
O Circuito Summit foi a terceira edição da Maratona Aquática, com as distâncias de 3km, 1.5 km, 600m e kids 200m, contando com a presença de 220 atletas de Santa Catarina e do Paraná. Na categoria 3k, Lucas Davesac Machado liderou entre os homens, com 43min26s; na mesma categoria, Larissa Christovam Simões teve o melhor desempenho feminino, com 55min03s. Na 2k, a liderança ficou com James Roberto Zoschke na prova masculina (26min52s) e Ariane Siqueira (31min08s) na feminina.
Paulo Roberto Amaro teve a melhor pontuação nos 600m, com 18min20s de tempo para completar a prova. Já Lara Paulo, melhor performance feminina nos 600m, completou a etapa em 19min41s. A prova ainda contou com as categorias kids, tanto feminino como masculino, e o ranking completo está no link do site https://www.correrenadar.com.br/eventos/reports/inscricoes_resultados.php.
O circuito distribuiu troféus aos melhores colocados e medalhas a todos os participantes, além de Inscrições grátis aos melhores do ranking. O evento de Penha foi um sucesso, na avaliação de Edgard França Neto, idealizador do circuito e responsável pela organização, que contou com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penha e do Quiosque da Pedrinha.
No total, o circuito conta com 13 provas ao longo do ano, inclusive no inverno, entre praias e represas no Paraná e Santa Catarina. Na prova de Penha, destaque para participação de atletas paranaenses, de cidades como Curitiba e Guaratuba, e vários participantes catarinenses vindos de municípios como Florianópolis, Joinville, Itajaí, Blumenau e Araranguá, entre outras. Para o superintendente da FME, Carlos Cesar de Souza, é importante para Penha apoiar eventos que trazem atletas, familiares e organizadores para a cidade, movimentando não só o esporte, mas o trade turístico local.