Polícia de Penha lança programa voltado para a segurança de hotéis e pousadas
A Polícia Militar da Penha criou lançou o “Rede de Prevenção Hoteleira”. O programa vai reunir em um grupo de mensagens, colaboradores e donos de pousadas e hotéis da cidade.
O programa busca reunir em um aplicativo de mensagens, os proprietários e funcionários da recepção de estabelecimentos hoteleiros e assim, aproximá-los da polícia para facilitar informações de crimes e principalmente ajudar na prisão de foragidos da justiça. Os participantes deverão instalar placas do programa em seus estabelecimentos e fornecerão imagens de câmeras de segurança para a polícia em caso de necessidade.
Para tanto, os estabelecimentos implantarão placas do programa nas suas recepções e demais espaços comuns para indicar ao hóspede a parceria com a PMSC. Também disponibilizarão imagens de suas câmeras para a Polícia em caso de delito, além de alertá-la no grupo de aplicativo de mensagens, no caso de situações suspeitas e de crimes no estabelecimento. A rede hoteleira conta com cerca de 500 estabelecimentos. Com o programa, criminosos que vem para a cidade curtir os atrativos turísticos ou planejar crimes, poderão ser identificados com mais facilidade.