Asfaltamento de ruas já pavimentadas divide opiniões dos moradores de Penha


PUBLICIDADE

Nestas últimas duas semanas, após o recebimento da primeira parcela do empréstimo do Finisa, a prefeitura de Penha começou a preparar as ruas de terra para pavimentação, e também a asfaltar ruas já calçadas. Este segundo item chamou atenção de muitos moradores que foram para as redes sociais deixar suas opiniões. O Penha Online recebeu muitas reclamações e conversou a prefeitura, através do secretário da Fazenda, Eduardo Bueno, o Duda, para esclarecer as observações de populares sobre um possível desperdício de recursos ao não se estar priorizando estradas de terra.

Duda contou que essas ruas ficaram bem colocadas e já tem drenagem: “tem algumas que são de barro que já estão trabalhando pra asfaltar, como Lourival de Souza, Nereu de Assis e Antônio Brígido de Souza, e muitas outras. Estão trabalhando nelas desde a semana passada já, só que quase não aparece porque estão fazendo a base delas. Elas também ficaram bem colocadas e já tem projeto e drenagem”, disse.

Duda afirma que estão sendo asfaltadas as ruas respeitando a ordem de votação e as ruas que já tem projeto e drenagem: “as que não tem, os projetos estão sendo elaborados e as drenagens iniciam provavelmente essa semana ainda, pra depois elas já serem pavimentadas. E as de barro que já tem projeto e a drenagem já está sendo trabalhado nelas, mas como é a base ainda, quase não aparece. No Mariscal tem quatro que ficaram bem votadas e já estão trabalhando nelas. São várias frentes de trabalho”, garante.

A preocupação da população é que o dinheiro (R$ 50 milhões do empréstimo e mais R$ 34 milhões do Plano 1000, do Governo do Estado) possa ser insuficiente, e que a prefeitura só deveria asfaltar ruas já pavimentadas depois que todas as ruas de terra do município estivessem pavimentadas.

“A engenharia tá trabalhando sem parar, muitas drenagens vão iniciar. Tem as frentes de pavimentação com asfalto e vão começar algumas com lajotas também. É que a Autorização de Fornecimento do asfalto acabou saindo primeiro, aí dá essa impressão que estamos calçando onde já tinha calçamento”, conclui Duda.