Rede municipal de ensino de Balneário Piçarras terá segurança reforçada


PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Educação instala câmeras de monitoramento em toda a estrutura de ensino público de Balneário Piçarras. O equipamento será instalado em 14 unidades, entre escolas, Centros de Educação Infantil (CEI’s), garagem e Secretaria.

A instalação teve início nesta terça-feira, 25, e deve ser concluída dentro de 30 dias. O sistema de monitoramento visa proporcionar mais segurança no ambiente escolar, que já conta com rondas noturnas. Ainda na terça, o Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF) recebeu 28 câmeras. Os próximos passos do trabalho devem ser feitos na Escola Monteiro Lobato e no CEI Tia Pequena.

Sistema de totens de monitoramento avança

A Secretaria de Educação amplia o projeto de implementação de totens de segurança com câmera 360º no sistema de ensino. O CIEF recebe, nesta quarta-feira, 26, um totem vinculado à polícia e a empresa de monitoramento Urbanii. A estrutura já está presente na Escola Francisca Borba, Escola Monteiro Lobato e CEI Pinóquio.

A rede municipal de ensino conta ainda com um aplicativo direcionado a direção e professores para acionar a polícia em casos de emergência, desde maio de 2021. O Aplicativo Urbanii Comunidade disponibiliza o “botão do pânico” para acionar a polícia de forma efetiva e direcionada ao local do chamado.

Ambas as ferramentas atendem a reivindicações da Associação de Pais e Professores da Escola Professora Francisca Borba e devem ser implementadas em toda a rede.

 

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras