Penha recebeu neste domingo mais uma edição do GP Extreme e GP Sprint


PUBLICIDADE
Penha recebeu na manhã deste domingo mais uma edição do GP Extreme, competição esportiva dividida em duas modalidades, sendo uma a GP Extreme – que é onde os atletas nadam 1km, seguido de aproximadamente 100km de pedal e 10km de corrida – e a outra, o GP Sprint, que exige dos atletas 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.
 
O evento começou por volta de 6h e durou até próximo ao meio-dia, conforme previsto, realizado em parte da Rodovia Transbeto – inclusive em frente ao Parque Beto Carrero World – Av. Alfredo Brunetti, trechos das avenidas Eugênio Krause, Itapocoroy e Antonio Joaquim Tavares, além de ruas transversais.

Dentre os vencedores, destacam-se no feminino, as campeãs Julia Quarezemin Freccia no GP Sprint e Pâmella Oliveira no GP Extreme. A atleta Julia vem Florianópolis e treina na Fundação Municipal de Esportes de Criciúma. Sua conquista mais recente foi o primeiro lugar no Night Run Costão do Santinho 2022, há duas semanas. Já a triatleta Pâmella é capixaba e reside em Balneário Camboriú, e já participou das Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro.

No masculino, os vencedores foram os atletas Enzo Cauã Krauss Conceição no GP Sprint e Igor Amorelli no GP Extreme. Igor é mineiro e também vive em Balneário Camboriú, já tendo conquistado campeonato em Miami, nos EUA, e vencido competição de Iroman no Brasil.

O campeão do GP Sprint, Enzo, vem de Gaspar, e além de recentes conquistas como a do Brasileiro de Triathlon com apenas 17 em dezembro de 2021 em Brasília-DF, ele traz nesta edição do GP Sprint a personificação do que o esforço e persistência são capazes: em 2020 o atleta ficou na 20ª posição nesta competição em Penha, alcançando o 8° lugar em 2021 e agora, em 2022, sagrando-se campeão.

A listagem completa dos vencedores de cada categoria deve ser divulgar pela empresa organizadora no evento nesta segunda-feira (21).

Segundo Carlos Souza, superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Penha, o evento contou com mais de 300 atletas incluindo em torno de 10 vindos da elite a nível nacional: “isso é muito importante pra nossa cidade. Foram mais ou menos 4.000 pessoas envolvidas no evento, geração de 80 empregos diretos. Foi um evento satisfatório, buscamos ao máximo não trancar as ruas e tivemos alguns contratempos, mas foi bem pouco. Os atletas se hospedaram na cidade, se alimentaram aqui, e isso é muito importante, pois antigamente eles se hospedavam em cidades vizinhas. A FME saiu bem contente deste evento”, disse o diretor ao Penha Online.

O GP Extreme volta à Santa Catarina em outubro, para mais uma edição na capital Florianópolis.

.

Enzo Cauã Krauss Conceição – Campeão GP Sprint / Imagem: GP Extreme

.

Julia Quarezemin Freccia – Campeã GP Sprint / Imagem: GP Extreme

.

Igor Amorelli – Campeão GP Extreme / Imagem: GP Extreme

.

Pâmella Oliveira – Campeão GP Extreme / Imagem: GP Extreme

.