Instituto Ambiental de Navegantes promove palestras de Educação Ambiental nos mutirões de castração


PUBLICIDADE

A equipe do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN) realiza campanhas de conscientização nos mutirões de castração, abordando temas relacionados a causa animal e ambiental. O foco da palestra é principalmente sobre abandono, envenenamento e todas as ações que são consideradas maus tratos aos animais.

O superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, explica que o intuito dessas palestras, além de abordar os benefícios da castração e a função do IAN é também de informar os participantes sobre a atribuição do Instituto de fiscalizar essas infrações ambientais que são previstas por lei, afinal a legislação defende o bem-estar animal.

“As palestras de Educação Ambiental acontecem no mutirão de castração para alcançar o público-alvo com assuntos sobre a causa animal. A guarda responsável é outro tema abordado nas palestras. É importante ressaltar que ao adotar um animal é preciso ter consciência da responsabilidade de cuidá-lo, adequadamente, no decorrer do período de vida. É preciso garantir condições de abrigo, alimentação e tratamento veterinário”, informa o superintendente.

 

Imagem: Prefeitura de Navegantes