[VÍDEO] Após uma semana de missão em Petrópolis-RJ, bombeiros catarinenses retornam ao estado e segunda equipe é enviada


PUBLICIDADE

Neste sábado (26) foi o último dia da missão em Petrópolis da primeira equipe do Corpo de Bombeiros Militares de SC. Após sete dias de trabalho, principalmente na área Alfa 01, as equipes puderam auxiliar muitas famílias.

A missão de solidariedade resultou em 15 vítimas encontradas, além de muitos segmentos, mas mais do que isso, foi um trabalho de esperança e empatia com cada familiar e amigo envolvido com a situação.

Segundo o comando dos Bombeiros, não se tratam de números, mas sim de pessoas e de famílias que puderam ser confortadas. “Não foram momentos fáceis, foram dias de muito trabalho, em meio a escombros, lama e fora da zona de conforto de qualquer militar empenhado, mas nossos cinotécnicos fizeram o melhor possível dentro daquilo que era esperado.

Neste domingo (27) acontece a troca da equipe em atuação no Rio de Janeiro, quando a equipe nova chega e a anterior retorna. A próxima equipe será comandada pelo Major Clemente Michels, que também atuará como binômio, com o cão Chewbacca, dupla que também atuou em Brumadinho.

Militares e cães do CBMSC que irão nesta segunda missão:

– Major Michels e Chewbacca – Joinville
– Cabo Valdeley e Marley – Governador – Celso Ramos
– Cabo De Souza e Zaara – Brusque
– Cabo Premoli e Bono – Araranguá
– Soldado Pinheiro e Sol – Chapecó
– Soldado Rangel e Orion – Lages
– Soldado Kull (logística) – Itapema
– Sargento Ewerton (comunicação) – Chapecó

Mais uma vez o transporte será realizado pela aeronave Arcanjo. Com voos programados para 8h e outro 13h. Novamente o grupo será dividido em dois. Cada um desses voos levará a nova equipe ao RJ e trará os integrantes da primeira equipe do CBMSC para casa.

.