Moradora reclama que limpeza urbana não usa tela de proteção para roçadeira e coloca em risco seu carro e cercado de vidro
Novamente chega até o Penha Online reclamação acerca de limpeza urbana sendo feita sem os devidos equipamentos de proteção contra arremesso de detritos. Uma moradora da Santa Lídia nos enviou o flagra feito por ela, onde seu cercado de vidro encontra-se no meio do “fogo cruzado”, deixando-a apreensiva.
“Roçam a rua sem nenhuma proteção, aqui em casa é tudo vidro fora que pode passar alguém na rua de pé. Espero do fundo do meu coração que essas roçadeiras nunca quebrem meu vidro ou vidro do meu carro! Um absurdo roçam a rua frequentemente sem telas de proteção, várias crianças passando, adultos, carros estacionados na rua.. se acontecer algum prejuízo material vocês vão pagar? Vocês não tem ideia o barulho que é as pedras batendo causam, imagine se bate no rosto de alguém! Se o vidro quebrar não vai sair do meu bolso, só pra vocês saberem”, diz a reclamante.
A problemática em torno desta questão não é nova, inclusive tendo sido abordada aqui há poucas semanas. A própria moradora afirma que houve uma situação onde ela acionou o vereador Maurício Brockveld, que foi até o local e fez os trabalhadores usarem a rede de proteção. “Mas foi só aquela vez, das outras vezes eles continuaram não usando a proteção”, conclui a denunciante.
O Penha Online desta vez não fez contato com a prefeitura de Penha para ouvir sua posição a respeito, uma vez que nas ocasiões anteriores, promessas quanto ao uso das redes de proteção foram feitas, e simplesmente não foram cumpridas, seguindo assim o risco de prejuízos materiais e também contra a saúde tanto dos trabalhadores, quanto moradores e transeuntes.
.