Sem ponto de ônibus, estudantes “caçam” sombra para escapar do sol do meio-dia no Gravatá de Penha
Da Rua Júlia Costa Flores vem a reclamação de uma mãe, cujo filho utiliza o transporte escolar. Ela conseguiu uma imagem para ilustrar bem a situação, e nela é possível conferir vários estudantes fazendo de tudo para escapar do sol naquele momento em que o relógio marca 12:36h desta quinta-feira.
“As criança do bairro Gravatá tem que ficar caçando sombra pra se esconderem do sol, porque não a prefeitura não é capaz de fazer um ponto de ônibus pra eles”, disse ela.
O problema não é exclusividade do bairro Gravatá, já tenho sido trazido diversas vezes aqui no Penha Online através da solicitações de outros pais, que veem diariamente os filhos sofrendo com sol e chuva.
Levou a questão à Prefeitura de Penha, que retornou a seguinte nota: “com as obras do Programa Acelera de Penha, a Secretaria de Planejamento atua em paralelo na elaboração de proposta para implantação de mobiliário urbano nas principais vias da cidade – que irão atender a rede intermunicipal de transporte e estudantes da rede pública. A ideia gira em torno, também, de proposta de Parceria Público-Privada (PPP)”.