Mulher morre em acidente na BR-101 em Itajaí após retorno de evento motociclístico em Penha; piloto da moto estaria embriagado e já está livre após pagar fiança


PUBLICIDADE

Já está em liberdade o empresário B.R.O., de 30 anos, acusado de estar embriagado quando causou um acidente de trânsito que matou a namorada, Maiara Prado, 32 anos, no retorno do Moto Carrero, em Penha, durante a madrugada.

B. passou pela audiência de custódia e pagou fiança de R$ 12 mil para sair da prisão. Ele e Maiara Prado, que moravam em Balneário Camboriú, estavam numa Kawasaki Ninja, quando B. bateu a moto na mureta que separa a pista no quilômetro 115 da BR 101, em Itajaí. Maiara morreu na hora.

Segundo o delegado Luís Felipe Franco, o inquérito policial com a prisão em flagrante foi apresentado à justiça neste domingo. O juiz de plantão arbitrou fiança de R$ 12 mil. Ele responderá em liberdade pelo crime de homicídio culposo, com o agravante de estar embriagado ao volante.

O delegado informou que B. se negou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, a constatação da embriaguez foi feita pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atenderam a ocorrência. “No depoimento ele confirmou que ingeriu bebida alcoólica e que ao retornarem para a casa, a vítima caiu da moto. O empresário afirmou que não sabe como o acidente ocorreu. “A dinâmica será apurada pela perícia, porém há marcas na mureta, conforme relatos dos PRFs. Mas é necessário aguardar o resultado da perícia para afirmar, de forma categórica, como ocorreu o acidente”, informou o delegado.

Segundo a PRF, B. acertou a mureta que divide as pistas da rodovia federal. Maiara caiu na pista e morreu, após ter o corpo arrastado contra a contenção. B. só teve ferimentos leves. Ela deixa um filho adolescente.

 

Imagem: redes sociais da vítima / com informações do Diarinho