[VÍDEO] Moradores da Rua Silvério Gonçalves, na Cohab, sofrem com mau cheiro de peixe podre
Moradores da Rua Silvério Gonçalves, na localidade da Cohab, bairro Nossa Senhora de Fátima, estão relatando um sofrimento insuportável devido aos problemas originados pelo cheiro de peixe transportados por caminhões que frequentemente estacionam no local. Confira a seguir o pedido de socorro de um denunciante.
“Esse terreno fica próximo da minha casa. Esse tanque com água parada fica dentro desse terreno. Aqui perto tem uma empresa que trabalha com conserto de caminhão de resíduos de peixe, daí ficam esses tanques abandonados aqui. Sem contar quando ficam outros tanques fedendo a rua toda. Trazem os tanques pra arrumar sem ao menos dar uma lavação antes, o fedor é insuportável, não dá pra aguentar. Pra almoçar e jantar tem que trancar a casa toda, porque o cheiro é insuportável. Semana passada veio um pessoal da dengue, pedi pra que eles dessem uma atenção, eles falaram que iam olhar e dar uma notificação pro dono do terreno, mas acredito que não foi feito nada porque tudo continua igual essa água parada aí, faz tempo. É muito caminhão com esses resíduos. Tem vezes que passa o fim de semana inteiro. Já fui na Secretaria de Fazenda tentar pegar o contato do dono do terreno, já fui na Vigilância Sanitária, mas um empurra pro outro e a situação continua. Daí pra piorar, tem uma empresa de peixe aqui perto também, eles vem e estacionam, abre uma torneira ali no baú e fica escorrendo uma água de peixe pela rua. E ninguém faz nada, não resolvem nada. E os moradores aqui da rua, das ruas vizinhas, do bairro todo, devem sentir e sofrem com esse cheiro absurdo”, diz o denunciante.
Os moradores aguardam uma solução urgente, pois mais um fim de semana chegando, e serão mais dois dias de sofrimento, segundo eles. O caso está sendo repassado à Prefeitura de Penha.
.