Escola Profissional de Arte Culinária Itapocoróy tem inscrições para nova turma
A Escola Profissional de Arte Culinária Itapocoróy trabalha na formação de uma nova turma de futuros cozinheiros. As lições gastronômicas gratuitas serão dadas pelas chef Laura Rodrigues Cunha e Clarisi Baumgärtel com carga total de 200 horas aulas puramente práticas, certificadas após seu término.
Interessados nas matrículas podem ligar para (47) 9 9283.0076 (Chef Laurinha), ou matricular-se diretamente na unidade, que fica na Avenida Itapocorói, 1.930, das 13h30 às 17h30. É preciso levar cópias da identidade, CPF e um comprovante de residência em Penha. A nova turma formada receberá as lições às quintas, das 18h às 21h.
“É um dos cursos mais procurados na cidade, uma vez que ele chancela o ingresso em diversos mercados de trabalho. Há quem ingresse na área da alimentação, há quem consiga acesso no mercado pesqueiro e também no setor petroleiro”, pontua o secretário de Assistência Social, Sérgio de Mello. O curso, inclusive, é reconhecido pela Marinha do Brasil.
“Por diversas vezes a Marinha faz contato conosco para que possamos formar turmas e atender a demanda. Temos muito orgulho de fazer parte desta importante cadeia profissional do setor náutico. A história da escola de culinária se iniciou com a Dona Elza Campina. Minha mãe, por exemplo, se formou no curso em 1962”, frisou Chef Laurinha, que coordena os trabalhos na unidade desde 1994. A escola, contudo, vem profissionalizando cozinheiros desde a década de 60.
Os alunos tem as opções de se profissionalizarem em duas áreas específicas: em doces ou salgados. Estima-se que mais de duas mil pessoas já tenham se profissionalizado na unidade, iniciando voos maiores no setor da gastronomia.
Imagem: Prefeitura de Penha