Instituto Ambiental de Navegantes promove ação do Projeto de Recuperação Paisagística e Ambiental do Gravatá nesta sexta-feira (08)


PUBLICIDADE

A ação do Projeto Piloto de Recuperação Paisagística e Ambiental do Gravatá vai contar com as mãos dos alunos da rede municipal de ensino de Navegantes. Nesta sexta-feira (08), estudantes da Escola Professora Ilka Muller de Mello, da Escola Rosa Maria Xavier de Araújo e do C.E.M. Leonora Schmitz farão o plantio de 1.000 mudas de espécie de restinga e também lançarão 2.000 sementes, colaborando para o enriquecimento ecológico.

O superintendente do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), Marcos Zaleski de Matos, informa que a ação contará com o apoio dos guarda-vidas e que inclui o Programa Restinga Preservada, Nossa Orla Protegida.

“A participação dos estudantes na educação ambiental representa uma importante função ambiental e ecológica, afinal, os alunos propagam todo o conhecimento adquirido e vivenciado às famílias, colaborando na conscientização de toda a sociedade”, finaliza.

 

Imagem: Prefeitura de Navegantes