Iniciada terraplanagem no terreno da futura maior escola de Penha
Teve início nesta semana a obra de terraplanagem do terreno em que será construída a Escola Municipal Márcia Cristina de Medeiros. Mais de mais de quatro mil metros quadrados estão sendo aterrados para que a futura maior unidade estudantil da cidade possa ser construída – ao final da Rua Pedro José Vicente, na localidade de Santa Regina, no Centro da cidade.
Pelo projeto de engenharia e arquitetura desenvolvido pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), a obra contempla uma área total de 2.878,20 metros quadrados. Ao valor de R$ 5.943.735,71, a ESE Construções tem prazo máximo de treze meses para concluir a nova unidade educacional, que terá capacidade para atender mais de mil crianças.
A nova escola terá 16 salas de aulas, laboratório de informática, duas salas exclusivas para aulas de reforço, cozinha, refeitório, um auditório, sala de informática, sanitários adequados conforme as normas de acessibilidade e toda a estrutura para a sua administração. A escola será custada por meio de recursos disponibilizados pelo Governo do Estado – que já transferiu R$ 5 milhões para os cofres municipais.
Os valores adicionais formam a contrapartida do município.
Imagem: Prefeitura de Penha