Falta ponto de ônibus: morador de Penha chama atenção para a falta de segurança com que vivem crianças que utilizam transporte escolar
Um morador de Penha está chamando atenção para a insegurança que vivem crianças que utilizam transporte escolar em Penha a partir da região do Gravatá x Santa Lídia, em virtude da falta de ponto de ônibus.
“Moro no bairro Nossa Senhora de Fátima e trabalho no Gravatá, faço trajeto pelo morro do Bugre e uma situação que me chama atenção nesse caminho é que não tem ponto de ônibus, nem parada. Os ônibus escolar mesmo, cada esquina eles param pra pegar uma criança. Aonde tem uma mãe com criança esperando os motoristas vão parando. É ruim para outros motoristas, porque tranca a rua, é perigoso pras crianças que tem que atravessarem a rua porque o ônibus tá parado do outro lado. Essa foto tirei numa esquina. O ônibus parou bem na esquina. E trancou tudo, inclusive para os carros do outro lado da pista.”
O local citado pelo morador já foi alvo de denúncias outras tantas vezes, há anos, e a situação segue exatamente a mesma. Moradores pedem providências por parte da Prefeitura de Penha.