Morador da Cohab, em Penha, chama atenção para vala aberta pela prefeitura há poucos meses: “isso porque eles falam que a dengue tá em alta”


PUBLICIDADE

Uma obra realizada pela Prefeitura de Penha por volta de dezembro do último ano desviou uma tubulação de drenagem x esgoto que passa por baixo de um imóvel nas proximidades da Rua Tiradentes, na localidade da Cohab, em virtude de o imóvel estar sendo danificado pela deterioração dos tubos antigos. Para tanto, a nova tubulação foi desviada e direcionada para “desaguar” em um pasto, a céu aberto.

Nesta semana, vendo os esforços de agentes da Vigilância Epidemiológica no combate ao Aedes Aegypti – mosquito causador da dengue e outras doenças – um morador registrou imagens da tal vala e enviou ao Penha Online acompanhadas de sua reflexão sobre:

“Ano passado mexerem nas tubulações aqui da rua e aqui onde sai a água pro pasto fizeram uma vala e tá aberta ali até hoje. Esses dias o pessoal da Vigilância Epidemiológica esteve aqui nas casas da Cohab fazendo vistoria, até questionei eles, como é que tem coragem de fiscalizar as casas sendo que tem uma vala desse tamanho aberta e com água parada. Não adianta vir nas casas, com aquele foco enorme. Eles são corajosos, irem nas casas sendo que tem aquela vala ali. Olha o estado que tá… isso porque eles falam que a dengue tá em alta na cidade, vem querer fazer controle nas casas mas essa vala ninguém fecha”, concluiu o morador, deixando sua crítica ao poder público que em partes se preocupa com a proliferação de doenças, no entanto por outro lado mantém esta e outras valas a céu aberto pela cidade, a exemplo da vala que margeia a Rodovia Transbeto, em frente ao maior parque temático da América Latina.

.