[VÍDEO] Administradora do ferry boat Itajaí x Navegantes esclarece boato de que funcionários teriam agredido cliente


PUBLICIDADE

Neste sábado (14) começou a circular nas redes sociais um vídeo (confira ao final desta matéria) onde supostamente funcionários da NGI Sul – empresa que administra o ferry boat Itajaí x Navegantes – agridem a um cliente que teria exigido o pagamento da travessia utilizando-se de cartão de crédito, ou débito, modalidades estas não aceitas pela empresa. O Penha Online apurou os fatos, conversou com a empresa e recebeu dela a informação de que vídeo em questão foi editado, e tirado do contexto. Segundo a empresa,  cidadão que aparece na segunda parte (de camiseta azul), era um segundo usuário e não funcionário da empresa. O carro de onde a filmagem era feita, colidiu na traseira do carro à frente, motivo que gerou a discussão.

A empresa reforça que em nenhum momento houve qualquer tipo de agressão ou desrespeito a seus usuários, alertando que nas plataformas de embarques há faixas e letreiros que informam que o pagamento da passagem somente é aceito em dinheiro no momento do embarque.

Ainda segundo a empresa, esta ocorrência se deu há mais de 30 dias, no período noturno, quando um usuário negou-se a pagar a tarifa da travessia de carros, alegando que só teria cartão. “A NGI reforça a afirmação de que o pagamento no embarque só é aceito em dinheiro em espécie, podendo o usuário comprar passe através de cartão de débito ou Pix no escritório da empresa, na modalidade compra antecipada.

Por fim a NGI garante que vem tendo tratativas com a Secretaria de Estado da Infraestrutura para a implantação da bilhetagem eletrônica, para então aceitar outras formas de pagamento, no entanto a questão é impedida pelo “passe livre”, benefício concedido pelo Estado a alguns usuários.

.