Morador de Penha chama atenção da falta de respeito por parte de muitos motoristas para com as vagas de estacionamento reservadas para idosos ou deficientes físicos


PUBLICIDADE

O senhor Vanderlei Silva, morador de Penha, fez nessa semana um desabafo ao Penha Online quanto ao desrespeito de muitos motoristas no que se refere às vagas para deficientes físicos e idosos junto à Caixa Econômica Federal de Penha.

“O estacionamento da Caixa, que agora também é da lotérica e daquelas lojas que tem ali, tem algumas vagas para deficientes físicos e idosos. É uma vergonha o que as pessoas fazem. Tomam a vaga das pessoas na cara dura. Sem nenhum respeito. Entrei em contato com a Polícia Militar e o oficial me disse que eles não tem efetivo para fazer este tipo de fiscalização, pois é dado prioridade para ocorrências de risco de vida, devido ao baixo contingente policial. Eu vi idoso tendo que estacionar do outro lado da rua, deficiente físico vindo, olhando e indo embora porque não tem vaga, vagas estas ocupadas por pessoas que não tem nenhum condutor ou passageiro com deficiência, muito menos com cartão de autorização dessas vagas. É vergonhoso o desrespeito das pessoas”, disse ele.

Desta forma, a partir do testemunho do senhor Vanderlei, deixamos aqui uma chamada de atenção para o problema, na esperança que os motoristas de nosso município passem a observar e respeitar mais o espaço de parada destinado às pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida, bem como idosos, não só no local citado, mas também em todas as vagas especiais por todo o município.

 

Imagem: internet / Geslaine Moreira