Escolas de Penha elegem vereadoras e vereadores mirins de 2022; 1.839 alunos de 6º ao 9º ano foram às urnas para escolher seus representantes


PUBLICIDADE

As duas últimas semanas foram bem mais agitadas que o normal nas escolas de Penha. Quatro escolas estaduais, quatro municipais e uma particular realizaram eleições para o Programa Câmara Mirim 2022, elegendo os 11 representantes que participarão do projeto realizado pelo Legislativo Penhense.

O processo eleitoral envolveu quase dois mil alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, dezenas de professores, além da equipe da Câmara de Penha que coordena o programa, levando 1839 alunos às urnas, além dos 75 alunos da Escola Especial Henny Coelho (a Apae), cujo representante foi indicado.

Os 74 candidatos participantes tiveram duas semanas para fazer campanha, apresentando suas propostas aos colegas através de cartazes nos corredores de suas escolas, distribuição de materiais impressos, produção de vídeos e postagens nas redes sociais. Algumas escolas inclusive realizaram debate entre os candidatos para que pudessem expor suas ideias.

As eleições ocorreram nos dias 17 e 18 de maio, definindo as 11 vagas no parlamento mirim. E as meninas levaram a melhor: das 11 cadeiras, sete ficaram com elas.

Alanis Andressa de Lima Oliveira, Anna Julia Guello Dias da Silva, Esmael Agenor da Silva, Fernanda Rosa de Oliveira, Jennifer Vitória França Cabral, Luan Miguel da Silva Gomes, Luana Köche Felício, Mikael Calebe de Souza, Moisés Paulina, Raira Jamily Silva Ferreira e Rebeca Vitória Norberta ocuparão as 11 cadeiras da 5ª edição do Programa Câmara Mirim de Penha.

Por ser a escola com maior número de alunos matriculados no Ensino Fundamental II, a EBM Rubens João de Souza teve direito a duas cadeiras na Câmara Mirim, sendo que terceiro e quarto colocados ficaram respectivamente com a primeira e segunda suplência.

Diplomação e Encontro Estadual

O primeiro compromisso dos eleitos e suplentes será na terça-feira (24), às 14 horas, na Câmara de Penha, quando será realizada uma reunião de apresentação da equipe do Legislativo Municipal.
Na ocasião, serão dadas todas as instruções para a solenidade de diplomação que será realizada na quinta-feira (26), às 19 horas. Os eleitos e suplentes receberão seus diplomas no Plenário da Câmara de Vereadores de Penha.

Durante a solenidade as coordenadoras e coordenadores do Programa Câmara Mirim nas escolas também serão homenageados, recebendo um certificado de participação.
No dia 1º de junho, os 11 representantes eleitos participam do XI Encontro Estadual de Vereadores Mirins em Florianópolis, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Confira a lista de eleitos e suplentes de cada escola

– EEB Antônio Rocha de Andrade: (197 votos)
Moisés Paulina – 137 votos (eleito)
Gustavo Leonir Flor – 38 votos (suplente)

– Centro de Educação Peter Pan: (51 votos)
Anna Julia Guello Dias da Silva – 29 votos (eleita)
Victor Fernando Machado – 18 votos (suplente)

– APAE (Escola Especial Henny Coelho): (indicação)
Esmael Agenor da Silva (titular)
João Ivo de Souza Júnior (suplente)

– EEB Edith Prates Gonçalves: (203 votos)
Rebeca Vitória Norberta – 85 votos (eleita)
Davi Edson Bento – 64 votos (suplente)

– EBM João Antônio Pinto: (302 votos)
Luana Köche Felício – 128 votos (eleita)
Julia da Silva – 99 votos (suplente)

– EBM João Batista da Cruz: (115 votos)
Luan Miguel da Silva Gomes – 84 votos (eleito)
Alexandre Taras Gonçalves 12 votos (suplente)

– EEB Profº João Batista Paiva: (206 votos)
Raira Jamily Silva Ferreira – 87 votos (eleita)
Raphaela Amay Varnier Leal – 65 votos (suplente)

– EEB Manoel Henrique de Assis: (137 votos)
Fernanda Rosa de Oliveira – 93 votos (eleita)
Sophia Fritzke Busarello – 21 votos (suplente)

– Escola Municipal Profª Nympha Maia Adriano – EJA: (54 votos)
Alanis Andressa de Lima Oliveira – 29 votos (eleita)
Gustavo Ferreira – 20 votos (suplente)

– EBM Rubens João de Souza: (574 votos)
Jennifer Vitória França Cabral – 131 votos (eleita)
Mikael Calebe de Souza – 100 votos (eleito)
Bruna Maria Camilo – 87 votos (1ª suplente)
Yuri Machado – 45 votos (2ª suplente)
Obs: Escola com direito a duas cadeiras na Câmara Mirim por ter o maior número de alunos no Ensino Fundamental II.

.

.

Imagem: Câmara de Vereadores de Penha